Pires, H. (2019). O papel da paisagem como recurso semiótico visual na campanha turística do Porto. Estudo de caso sobre “Melhor destino europeu de 2017”

“Os capítulos deste livro consistem em trabalhos selecionados que foram apresentados na 3ª Conferência Internacional e Exposição de Posteres em Semiótica e Comunicação Visual, realizada na Universidade de Tecnologia de Chipre, em novembro de 2017. O trabalho investiga o tema da terceira conferência: “A Semiótica da Marca”. A marca e o design da marca em relação a reputação e um status, de proporção quase mítica, que triunfou nas últimas décadas. Emergindo de seu precursor (identidade corporativa) para incorporar publicidade, estilos de vida e atitudes do consumidor, direitos de imagem, pesquisa de mercado, personalização, expansão global, som e semiótica e “consumidor como marca”, a palavra “branding” atualmente parece ser maior do que sua própria definição geral. De marcadores tribais, como totens, escarificações e tatuagens, a emblemas de poder, linguagem, moda, espaço arquitetônico, insígnias de grupos comunitários, dispositivos heráldicos, símbolos religiosos e políticos, bandeiras nacionais e similares, uma forma de branding está em ação que responde à necessidade de determinar a presença e a interação de grupos, pessoas ou instituições específicas por meio de códigos de significado compartilhados “.

 

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ANO

2019

AUTORES

Helena Pires

EDITORES

Cambridge Scholars Publishing