Ordinary Streets
Ordinary Streets foi o título dado a uma exploração etnográfica e visual dos espaços, economias e culturas de ‘rua’ realizada entre os anos de 2011 e 2013. A pesquisa envolveu questões de imigração, adaptação e multicultura urbana.
A rua, parte da cidade, foi compreendida no quadro desta investigação associada ao LSE Cities, como uma moeda urbana comum que transmite formas diretas de troca e expressão, um espaço constituído por cidadãos ‘comuns’, com capacidade volátil e de convívio.
O objetivo do projeto foi o de analisar a rua e de que modo esta teria significado para a política e para o planejamento urbano, bem como para os interesses em torno da imigração e das ‘paisagens’ socioespaciais que abrangem as realidades locais e globais.
Peckham Rye Lane foi o foco desta pesquisa, uma faixa de varejo intensamente ativa no sul de Londres, apropriada por sucessivas ondas de imigrantes e compartilhada com residentes estabelecidos. O trabalho de campo começou em janeiro de 2012, com uma equipe de pesquisadores com formação em sociologia, arquitetura e assuntos internacionais que pesquisaram, desenharam e observaram a rua.
Conheça mais aqui.
ANO
2011
AUTORES
LSE Cities at the London School of Economics and Political Science