Mural dos Poetas – Constância

Mural dos Poetas é uma intervenção artística da autoria de Massimo Esposito, situado na Estrada Nacional 3,em Constância, no muro em frente à Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, com o objetivo de homenagear três dos grandes poetas, que, entre outros, passaram pelo Município: Luís de Camões, Vasco de Lima Couto e Alexandre O´Neill.

Esta intervenção artística, da responsabilidade do município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e em parceria com o Agrupamento de Escolas de Constância, pretende dignificar o espaço cultural onde se insere a Biblioteca Municipal e onde o foco são os livros, e a leitura e ao mesmo tempo evidenciar a marca de Constância, Vila Poema.

O autor deste projeto, Massimo Esposito e os alunos do 10º ano da Escola Básica e Secundária Luís de Camões, que apoiaram o artista neste trabalho, demoraram cerca de 70 horas a pintar o mural, utilizando mais de 80 litros de tinta acrílica aquosa, pintados com pincel e spray 3D num muro que mede cerca de 53 metros de comprimento e 3 de altura. A obra iniciou-se no dia 1 de junho, terminando no dia 15 de julho de 2017.

ANO

2017

AUTORES

Município de Constância