The media city: Media, Architecture and Urban Space. London: SAGE

O livro The Media City: Media, Architecture and Urban Space, escrito por Scott McQuire, visa “refletir sobre mudanças significativas que estão ocorrendo nos espaços e ritmos das cidades contemporâneas e no funcionamento social das mídias. Este livro argumenta que a redefinição do espaço urbano pela mídia móvel, instantânea e penetrante, está produzindo um modo distinto de experiência social.

A mídia não está mais separada da cidade. Em vez disso, a proliferação de plataformas de mídia espacializada produziu um complexo de arquitetura de mídia – a cidade da mídia. Oferecendo uma análise crítica e histórica nos níveis mais profundos, The Media City liga a formação da cidade moderna ao desenvolvimento de tecnologias de imagem modernas e descreve uma nova genealogia para avaliar desenvolvimentos contemporâneos, como redes digitais e arquitetura digital, web cams e telas públicas, sociedade de vigilância e televisão de realidade.

Amplo e cuidadosamente ilustrado, o livro cruza disciplinas e conecta fenômenos que muitas vezes são deixados isolados uns dos outros para propor uma nova forma de compreender o espaço público e privado e a vida social nas cidades contemporâneas”.

 

Mais informações.

ANO

2008

AUTORES

Scott McQuire

EDITORES

SAGE