Cenas e Vistas d’A Brasileira

No último dia 25 de setembro, no café A Brasileira, a Passeio lançou o livro Cenas e vistas d’A Brasileira. À semelhança de outros cafés históricos, A Brasileira é reconhecida por fazer parte do comércio com valor patrimonial em Braga. O livro, que revela os diferentes modos como aqueles que frequentam A Brasileira se apropriam do café no seu quotidiano, procura contribuir para o sentido de comunidade da cidade.

A publicação, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade – CECS –, surgiu após mais de um ano de imersão dos investigadores da Passeio no quotidiano do café, com tomadas de notas de campo, conversas informais, entrevistas a frequentadores, bem como a alguns dos seus colaboradores.

Entre os convidados, na mesa de lançamento estavam Lídia Dias, vereadora da Câmara Municipal de Braga, Moisés de Lemos Martins, diretor do CECS, Helena Pires, uma das autoras do livro e Eduardo Jorge Madureira, jornalista e responsável pela primeira leitura do livro aos demais convidados.

O livro foi publicado em versão física, disponível na Centésima Página e em versão digital.

ANO

2020

AUTORES

Helena Pires | Sofia Gomes | Fábio Marques

EDITORES

CECS & Câmara Municipal de Braga