#StayArtHomePejac: uma forma criativa de mudar a perspetiva do olhar

Pejac, artista espanhol conhecido por pintar murais ao ar livre, utilizando técnicas de trompe-l’oeil, que propiciam truques de perspetiva e criam ilusões óticas com formas e cores, lançou um movimento que propõe uma mudança de olhar para aqueles que estão em casa durante o isolamento social. O projeto #StayArtHomePejac é uma iniciativa do pintor nascido em Santander (Cantábria), na Espanha, que desperta a criatividade em nós. Segundo Pejac, em uma publicação no seu site, “todos temos um artista dentro de nós e que, se lhe dermos um bom motivo, ele acaba por fazer coisas maravilhosas”.

A proposta de Pejac é que todos se tornem protagonistas neste momento, com canetas e pinceis, e consigam criar uma nova perspetiva daquilo que veem em suas janelas, interagindo com o ambiente, encontrando na arte uma forma de lutar contra a ansiedade, o aborrecimento e a inquietação.

A #StayartHomePejac já conta com 945 publicações no Instagram de pessoas que estão usando suas essências criativas e dando visibilidade ao movimento. Aviões, crianças andando de bicicleta em telhados, pássaros voando, entre outros desenhos mostram que a imaginação não tem limites e que, mesmo em casa, as pessoas encontram novas formas para se sentirem livres através da arte.