Zantides, E. (2019) (Eds.).Semiótica e Comunicação Visual III.

” Os capítulos deste livro consistem em trabalhos selecionados que foram apresentados na 3ª Conferência Internacional e Exposição de Posteres em Semiótica e Comunicação Visual, realizada na Universidade de Tecnologia de Chipre, em novembro de 2017. O trabalho investiga o tema da terceira conferência: “A Semiótica da Marca”. A marca e o design da marca em relação a reputação e um status, de proporção quase mítica, que triunfou nas últimas décadas. Emergindo de seu precursor (identidade corporativa) para incorporar publicidade, estilos de vida e atitudes do consumidor, direitos de imagem, pesquisa de mercado, personalização, expansão global, som e semiótica e “consumidor como marca”, a palavra “branding” atualmente parece ser maior do que sua própria definição geral. De marcadores tribais, como totens, escarificações e tatuagens, a emblemas de poder, linguagem, moda, espaço arquitetônico, insígnias de grupos comunitários, dispositivos heráldicos, símbolos religiosos e políticos, bandeiras nacionais e similares, uma forma de branding está em ação que responde à necessidade de determinar a presença e a interação de grupos, pessoas ou instituições específicas por meio de códigos de significado compartilhados “.

 

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ANO

2019

AUTORES

Evripides Zantides

EDITORES

Cambridge Scholars Publishing