27 Nov, 2019

Passeio participates in Science and Technology Week

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A plataforma Passeio estará presente nesta quarta-feira (27/11), às 21h,  em evento a ser realizado na livraria Fnac, do Braga Parque.  Na ocasião, o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho, estará a apresentar, à soiedade, as cinco plataformas de intervenção que fazem parte do CECS: o Think Tank Communitas, os observatórios MILObs e POLObs e as plataformas culturais, Passeio e Museu Virtual da Lusofonia.

Alinhado com a agenda científica europeia, o CECS vê a Comunicação como a chave para comunidades coesas, confiáveis, inclusivas e acolhedoras. Este ideal só é possível se alicerçado na qualidade e transparência da informação, na qualidade e diversidade das relações interculturais, bem como na qualidade e solidez da democracia. Por esta razão, o CECS procura estudar e debater o papel que os meios de comunicação e os sistemas de comunicação desempenham, proporcionando aos cidadãos informação de qualidade e reforçando futuros promissores.